Documento comprova que é Wilson Damásio quem manda a Polícia prender arbitrariamente manifestantes e agredi-los

DITADURA

O Boletim de Ocorrência abaixo, a que o Blog teve acesso comprova que o secretário Wilson Damázio deu ordens para que integrantes dos principais movimentos participantes dos protestos em Pernambuco fossem perseguidos e presos ilegalmente pela Polícia. Já havia suspeitas de que o secretário estivesse ordenando as prisões ilegais e o arbitramento de fianças altíssimas como forma de perseguir politicamente, através do aparato policial comandado por ele, todos que protestam ou fazem qualquer tipo de oposição independente ao governo Eduardo Campos, agora está aí a prova documental que faltava.

Esse BO comprova que integrantes do grupo “Resistência Pernambucana” foram detidos ilegalmente por ordem expressa do Secretário que, segundo informações que nos chegaram, assistia aos protestos pelas Câmeras da SDS e escolhia pessoalmente a quem a polícia deveria prender. Não foi à toa que foram detidos cirurgica e sem qualquer motivação, integrantes dos grupos autonomistas, como os militantes da Unidade Vermelha, Rodrigo Dantas (levado para a Delegacia de Boa Viagem) e da Resistência Pernambucana, o militante Cristiano Vasconcelos (levado para a Delegacia de Santo Amaro). O militante André, sempre presente nas manifestações foi vítima de detenção arbitrária também, quando estava comprando água em um restaurante próximo à Delegacia de Santo Amaro (foi levado com dois menores que também estava comprando àgua e levado para a GPCA)

Transcrição do trecho do boletim de ocorrência:

Após receber determinação do coordenador do CIODS, que por ordem do secretário de Defesa Social, como também do coronel, o qual não foi identificado por este capitão de nome Cleiton, que fossem conduzidos os dois cidadãos à delegacia de polícia por estarem supostamente mascarados, motivo o qual foi determinado pelos mesmos superiores que qualquer protestante que usassem tais máscaras seriam conduzidos a DP. Com isto, esta guarnição 6.100 e 6.200, ao verificarem que os envolvidos não estavam mascarados, nem tão pouco praticando qualquer ato ilícito, repassou à informação aos mesmo superiores e mesmo assim nos foi determinado que os levassem a DP, fazendo assim cumprida a ordem estas guarnições. Os mesmos foram conduzidos a DP de Santo Amaro sem sofrer

Fonte: Blog de Noélia Brito

This entry was posted in Denúncias, Repressão and tagged , , , , . Bookmark the permalink.