Mais um relato de repressão nas terras de Pernambuco. Manifestantes de #ovaleacordou foram agredidas com spray de pimenta e choque-elétrico enquanto acampavam em frente ao prédio da prefeitura, ainda tiveram dinheiro, computadores e barracas roubadas pela polícia.
Na tarde de hoje a prefeitura foi reocupada e exige-se, além do passe-livre e melhorias no transporte público, todos pertences que foram roubados.
Aí vai o relato que tem circulado:
Gente, ajudem-nos. Minha denúncia é muito grave, manifestantes acampavam em frente à prefeitura de Petrolina-PE, há mais de 320 horas consecutivas esperando respostas concretas do prefeito à respeito de reivindicações sobre mobilidade urbana.
Hoje mais cedo, inclusive, o governador Eduardo Campos esteve na cidade e aceitou, sem problema algum, ouvir os manifestantes e entender os seus anseios, coisa que o prefeito da cidade não havia feito de forma educada até agora. Pois bem, agora há pouco, na calada da noite, a polícia retirou brutalmente os manifestantes chegando a usar até arma de choque debaixo de chuva, imaginem o risco! Usaram da violência, batendo nos manifestantes.
Eles pegaram barracas, celulares e até notebooks dos manifestantes que estavam acampados pacificamente, sendo que eles não apresentaram nenhuma ordem oficial formal para agirem de tal maneira, com tanta agressão e covardia. Sei que estão havendo muitos manifestos no país, mas peço que olhem especialmente para nós, pois aqui somos reféns de apenas duas emissoras da mesma rede, a Globo.
E eles estão querendo esconder o movimento. Ou seja, a repercussão do nosso grito na mídia é bem estreito. Queremos e sabemos que merecemos ter a chance de mostrar o que aconteceu e está acontecendo aqui na cidade para todo o Brasil. S.O.S PETROLINA. Ajudem-nos.